Empoderando mulheres em recuperação através da panificação

O foco do ambiente está em dar suporte a quem mais precisa de apoio para se afastar do consumo de álcool e substâncias psicoativas. A Comunidade Terapêutica Francisca Pizzatto em Tangará da Serra busca criar um ambiente de oportunidades para mulheres em processo de recuperação através de um curso de panificação ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

E fazendo aprte da semana do Dia Internacional da Mulher, a Primeira-dama e Coord. do GPPM, Silvana Ló Masson e a Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss realizaram a entrega de ingredientes como farinha de trigo, açúcar, manteiga, óleo além de equipamentos como batedeira, liquidificador e cilindro industrial que vão auxiliar o aprendizado dessas mulheres.

“Nós viemos colaborar com o curso do Senar, neste curso de panificação, pra que elas saem daqui já com uma profissão e tentar o mercado de trabalho ou então serem empreendedoras individuais. Esta ação já está acontecendo e fazendo parte do nosso mês de março, o mês da mulher. E esta ação vem para fortalecer estas mulheres, dar uma opção profissional pra elas, abrir portas e com certeza melhorar muito a vida delas”, ressaltou a Primeira-dama, Silvana Ló Masson.

Fonte: Theodora Malacrida – Assessora de Imprensa