Prefeito Vander assina ordem de serviço para construção de cascata representando o Salto das Nuvens na Praça dos Pioneiros

O Prefeito Municipal, Vander Masson, assinou na tarde desta terça-feira, dia 19/12, ordem de serviço autorizando o início da construção de uma obra de arte para compor a paisagem visual da Praça dos Pioneiros, que passa por ampla reforma e modernização. A cachoeira Salto das Nuvens, um dos principais símbolos de Tangará da Serra, será reproduzida pelo artista Leandro de Cena Artuzo, da Moai Pedras Artesanais, empresa vencedora do certame licitatório, que terá 60 dias para execução do projeto.

Para seleção do projeto, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), realizou concurso artístico que escolheu, além da obra representando o Salto das Nuvens, monumento representando pioneiros de Tangará da Serra. O objetivo é valorizar a história e as riquezas naturais de Tangará da Serra.

“Estamos hoje dando a ordem de serviço para executar essa obra que irá embelezar ainda mais a região central da nossa cidade. A Praça dos Pioneiros está sendo totalmente reformada e esses monumentos artísticos darão um novo visual para essa parte da cidade, que vai sem dúvida se tornar um cartão-postal”, disse o Prefeito Vander.

O concurso foi dividido em dois itens: o primeiro prevê a criação e execução de obra de arte que reproduza a cachoeira Salto das Nuvens e o segundo prevê a criação e execução de esculturas humanas representando as atividades laborais dos pioneiros de Tangará da Serra, sendo um casal de cafeicultores, um poaieiro e um comerciante.

O projeto da cachoeira do Salto das Nuvens tem como investimento R$ 290 mil. Já o projeto de representação dos pioneiros terá como investimento R$ 70 mil. A ordem de serviço para essa segunda parte será dada em breve.

Participaram do ato de assinatura da ordem de serviço os secretários de Infraestrutura, Magno César, de Indústria e Comércio, Sílvio Sommavilla, e de Meio Ambiente, Vinícius Lançone, e o fiscal da obra, Edson José da Silva Filho.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação