Gestão Municipal inaugura Bosque da Saudade – Orestes Ambrósio do Nascimento

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEA) inaugurou no começo da noite desta quinta-feira, 21 o Bosque da Saudade – Orestes Ambrósio do Nascimento, um espaço dedicado à memória das vítimas da Covid-19 em Tangará da Serra.

“Este é um local especial, destinado a homenagear aqueles que nos deixaram prematuramente, lembrando-nos da importância de valorizar cada momento de nossas vidas. E o bosque leva o nome do senhor Orestes Ambrósio, pioneiro do nosso município que infelizmente veio a falecer por Covid-19, junto a sua esposa. Deixo aqui meu carinho pela família do senhor Orestes e de todas as famílias que tiveram seus entes falecidos por esta doença. Mas hoje queremos também celebrar a vida e este local é para isso, para que a população desfrute de bons momentos por aqui”, pontuou o Prefeito Vander Masson.

Familiares do Senhor Orestes Ambrósio participaram da solenidade representando também as famílias de todas as pessoas que perderam a vida por Covid aqui no município.

Este espaço tem um simbolismo muito grande. É um local de contemplação, para que possamos homenagear as vítimas do Covid-19. E aqui nós homenageamos seu Orestes Ambrósio do Nascimento, um pioneiro tangaraense, chegou aqui em 72, representando todas as outras vítimas. E este é um momento de alegria e de a gente demonstrar o nosso respeito a essas pessoas que infelizmente não estão mais conosco”, ressaltou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone.

Participaram da inauguração do Bosque da Saudade o Superintendente de Governo, Marcelo Ferro, os Secretários de Infraestrutura e o de Indústria, Comércio e Serviços, Magno Cesar e Silvio Sommavilla (respectivamente), os Ouvidores do Município José Maria Barbosa e Andressa Sonego, os Vereadores Hélio da Nazaré, Nivaldo Leiteiro e Ademir Anibali, servidores do município e moradores do bairro onde está instalado o Bosque da Saudade.

O Bosque da Saudade está localizado em uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Córrego Mutum, na Rua 38-A, esquina com a Rua 19-A, na região do Residencial Barcelona, próximo ao Parque da Família. No local já foram plantadas 403 mudas de árvores em tributo aos tangaraenses que faleceram por complicações da Covid-19 ao longo da Pandemia. As mudas utilizadas no plantio foram produzidas pelo Viveiro Municipal de Tangará da Serra.

A obra teve um investimento em torno de R$ 560 mil oriundos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental.

Fonte: Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa / Fotos – Alexandre Rolin / Fotos Drone – Leonardo Fialho