CAMPO NOVO DO PARECIS - Segurança nas escolas: Prefeitura de Campo Novo reforça o Patrulhamento e Vigilância

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Educação, anunciou novas medidas de segurança nas escolas do município após registros de ataques de escolas em outros Estados, essa medida é de prevenção aos alunos da rede municipal de Campo Novo do Parecis.

As ações de reforço, está a implementação de ronda policial e monitoramento por câmeras em tempo real. A decisão foi tomada após reunião com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nessa terça-feira (11).

A Secretária de Educação, Silvana Nunes Viana de Paiva, falou sobre o assunto. “Lamentavelmente, temos conhecimento, por meios de comunicação, sobre a onda de violência vivida nos ambientes educacionais no nosso país. Saibam que a Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis e a Secretaria Municipal de Educação não poupará esforços para fortalecer nossas medidas de segurança, pois temos como princípio o cuidado e o zelo, buscando a tranquilidade dos profissionais, familiares, estudantes e de toda comunidade escolar”, finalizou Silvana.

Diante dos fatos, informamos algumas ações, somadas em conjunto de medidas já implantadas, em andamento:

- Contratação de uma empresa de segurança especializada/armada para atuar nas dependências das unidades escolares;
- Parceria com sociedade civil organizada para treinamento dos profissionais da educação e alunos como proceder nos possíveis momentos de emergências, em casos de violência;
- Solicitação aos órgãos de segurança pública para intensificar o patrulhamento nas imediações das Unidades escolares;
- Mapeamento de possíveis vulnerabilidades das unidades escolares e implementação de outras medidas de segurança estrut urais e procedimentais;
- Aquisição de trava eletrônica com reconhecimento fácil para unidades escolares;
- Aquisição de sistema para acionamento de botão do pânico em parceria com a Polícia Militar.
- Organização do fluxo de entrada e saída das unidades escolares;

A Secretaria de Educação também alerta sobre a disseminação de Fake News, ou mentiras divulgadas como verdades, principalmente nas redes sociais, essa prática é crime e deve ser denunciada por meio do Disque-Denúncia do 190.

Fonte: Assessoria de Imprensa