Sicredi Sudoeste convida cooperados para Assembleia 2023

Na foto, o Presidente Antonio Geraldo Wrobel e o Vice- Presidente José Flores juntamente com os diretores Fabiano Rogerio Martinez, João Coelho Pinheiro e Elisangela Dalmolin.

Evento acontece online dia 28 de Março às 20h de Brasília

Anualmente, cooperados da Sicredi Sudoeste se reúnem para deliberar sobre assuntos de fundamentais da cooperativa. É neste encontro que o cooperado conhece os principais números de 2022 e visualizam como o resultado de $221 milhões será aplicado nas comunidades. É uma oportunidade de saber a fundo como a Sudoeste promoveu a inclusão financeira, o desenvolvimento socioeconômico e ainda decidir como os valores serão distribuídos entre os cooperados.

No modelo cooperativo, cada cooperado tem a oportunidade de participar das decisões e ajudam a construir o futuro do Sicredi. Na Assembleia também serão eleitos os representantes dos cooperados, os Coordenadores de Núcleo, os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, além de serem apresentadas a prestação de contas da Cooperativa e definidas as estratégias para o próximo período.

“Esse momento representa nosso compromisso com uma gestão democrática e transparente. Estamos todos mobilizados reforçando o convite para Assembleia 2023 e ainda ressaltamos que neste ano, a participação do cooperado rende recursos que irão retornar para os projetos sociais nas suas comunidades, cooperando com um mundo melhor.” Destaca o Presidente da Sicredi Sudoeste, Antonio Geraldo Wrobel.

Para participar, o cooperado já pode se cadastrar pelo site www.sicredi.com.br/assembleias, e acessar no dia 28 às 20h de Brasília, votando sobre temáticas fundamentais para o desenvolvimento da comunidade, entre elas a deliberação sobre o Fundo Social.

Entenda o que é o Fundo Social

A Fundação Sicredi tem como propósito manter viva a essência do cooperativismo na cultura da nossa instituição por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis. E o Fundo Social reforça esse compromisso de contribuir para o desenvolvimento das comunidades através do apoio a projetos sociais locais.

Em 2022, foram R$ 40,3 milhões investidos em 5171 projetos sociais de interesse coletivo beneficiando mais de 5 milhões de pessoas por meio desta iniciativa. Falando da Sicredi Sudoeste, os cooperados destinaram juntos em Assembleia, mais de 1 milhão de reais para apoio a projetos sociais que transformaram vidas no Mato Grosso e no Pará. Quanto mais cooperados participarem da Assembleia 2023, maior será o recurso para apoio aos projetos sociais de interesse coletivo, contribuindo assim, para uma sociedade mais próspera.

Fonte: Lavínia Neves Brignoni
Assistente de Comunicação e Marketing
Comunicação e Marketing