Os vereadores tangaraenses aprovaram com 12 votos favoráveis o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2023 que trata das contas anuais de governo do ano de 2021. O projeto de lei em questão foi apreciado e votado em Sessão Extraordinária realizada na tarde/noite desta terça-feira 21/03, logo após a Sessão Ordinária. “O nosso trabalho é sério, [feito] com responsabilidade e compromisso com a nossa gente, com o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o Prefeito de Tangará, Vander Masson.
O Decreto Legislativo acolhe na íntegra o parecer nº 192/2022-PP, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso que já manifestava parecer favorável à aprovação das contas do gestor. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, também emitiu parecer favorável à aprovação do decreto e consequentemente o relatório das contas públicas de Tangará da Serra.
Os documentos analisados “[…] representam adequadamente a posição financeira, orçamentária e patrimonial dos atos e fatos registrados até 31/12/2021 […], lê-se no parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. O Prefeito de Tangará, Vander Masson pontuou que a aprovação das contas deste período, praticamente sem ressalvas, é um indicativo de que os recursos da municipalidade são aplicados com critérios buscando sempre o melhor resultado possível, seja na aquisição de bens, construção de imóveis e na prestação dos serviços.
Fonte: Clairton Weber – Assessoria de imprensa