2º Encontro das Mulheres Indígenas Haloti Paresi segue até amanhã

A abertura do 2º Encontro das Mulheres Indígenas em Tangará da Serra reuniu cerca de 100 pessoas. Mulheres Paresi e de outras etnias continuam reunidas até amanhã, 17, na Aldeia Rio Verde, localizada há cerca de 140 quilômetros de Tangará da Serra.

A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Polícias Públicas para Mulheres (GPPM), Silvana Ló Masson, a Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss e toda a equipe do Cadastro Único, integrantes do Conselho Municipal da Mulher, participaram do primeiro dia do evento.

As atividades buscam valorizar as danças e cantos tradicionais das diferentes etnias reunidas e o objetivo da ação busca melhorias para a vida da mulher indígena.
“É uma honra participar deste encontro que reúne mulheres indígenas para discutir políticas públicas para as mulheres, sejam elas, de qual raça for. Ser mulher na sociedade atual continua sendo um desafio e sendo mulher indígena, essa dificuldade aumenta. Por isso a importância de encontros como este”, disse a primeira-dama.
A equipe do CadÚnico de Tangará da Serra fez o cadastro das mulheres que estavam presentes no Encontro.

Fonte: Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa