Controle Social: novos membros para Conselho da Mulher e da Criança e do Adolescente

O Prefeito Municipal Vander Masson deu posse aos novos conselheiros na manhã desta sexta-feira (29/07), em solenidade realizada na Sala dos Conselhos Municipais. Na ocasião foram substituídos três membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e seis membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A solenidade foi conduzida pela Coordenadora da Sala dos Conselhos, Angelita Sonego Segura Filha. A substituição ocorre na maioria dos casos por força do desligamento dos conselheiros das instituições que representam. Para que a representatividade seja legítima é necessário que os membros efetivamente estejam ligados às entidades.

O chefe do Executivo Municipal deu boas vindas aos novos conselheiros e desejou sucesso a todos que foram incorporados ao sistema de controle social. Reforçou que tem se empenhado para melhorar e aumentar a participação da sociedade na tomada de decisões. “Os conselhos são muito importantes e nós precisamos deles funcionando plenamente”, observou.

Fonte: Clairton Weber – Assessoria de imprensa