Cerca de três mil doses foram aplicadas na campanha de multivacinação

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra realizou na tarde do último sábado (02/07) mais uma campanha de multivacinação. O foco principal era a Influenza e o Coronavírus, mas, esta também foi uma oportunidade para atualizar a carteira de vacinação, pois foram aplicados praticamente todos tipos de imunizantes disponíveis.

Para se ter uma ideia do sucesso da iniciativa da Secretaria de Saúde, foram atendidas cerca de 2.100 pessoas e seguramente aplicadas mais de três mil doses de vacina. No último mutirão que havia sido realizado, apenas 450 pessoas atenderam o chamamento do sistema público de saúde.

O enfermeiro Fabrício Queiroz, Diretor da Vigilância Epidemiológica avaliou positivamente a campanha realizada no último sábado e explicou que os números mais detalhados sobre quais e quantos imunizantes foram efetivamente aplicados, serão informados no decorrer desta semana. O mutirão foi realizado nas Unidades de Saúde da Família, com exceção no Jardim dos Ipês.

Tangará da Serra vem registrando alta significativa no número de casos de Covid-19, uma tendência em todo o país. Em função disso, as autoridades de saúde solicitam que todos completem o esquema vacinal, duas doses e depois as doses de reforço. A recomendação de bons hábitos de higiene com as mãos continua valendo e é recomendado o uso de máscaras em locais fechados.

Fonte: Assessoria de imprensa