Cerca de 1.800 atletas estão sendo esperados para a 1ª Copa Nacional Tangará

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Esportes e conta com a organização e apoio da iniciativa privada. A 1ª Copa Nacional Tangará de futebol de Base deve ter a participação de aproximadamente 1.800 atletas com idade entre de 9 a 19 anos e a modalidade em disputa será Futebol de Campo.

Conforme o Secretário Municipal de Esportes, Luciano Góis, 30 equipes oriundas do Pará, Rondônia e Distrito Federal – Brasília confirmaram presença, além é claro, das equipes do Estado de Mato Grosso. As escolinhas que atuam em Tangará da Serra participarão, disputando em todas as categorias. Os jogos serão disputados entre 18 e 23 de julho, no período matutino e vespertino nos seguintes locais: campo da Vila Olímpica, da Vila Esmeralda, no Campo do Vasco, no campo do Clebinho e também no Estádio Municipal Antônio Porfírio de Brito, o Porfirão, que receberá jogos durante o dia e à noite.

A abertura oficial acontece no Estádio Municipal dia 18/07, às 19h, com um jogo da equipe de Tangará da Serra. O adversário do confronto ainda não foi definido. Também são esperados para esse torneio avaliadores técnicos, os chamados “olheiros” que viajam o país em busca de novos talentos, garotos que sonham em se tornarem jogadores profissionais de futebol.

Fonte: Assessoria de imprensa