Agricultura Familiar: Governo Municipal implementa ações que valorizam o homem do campo

A SEAPA – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Tangará da Serra apresentou na manhã desta quarta-feira (27/07), o Plano Virtual da Agricultura Familiar do município. A plataforma digital vem sendo construída com o apoio do SEBRAE e da EMPAER e visa dar transparência aos atos da secretaria, especialmente os projetos desenvolvidos em parceria com associações de produtores ou os próprios convênios intermediados e firmados com o Governo do Estado.

Para apresentar a ferramenta digital, que é parte do grande projeto de administração digitalizada que vem sendo implantado na Prefeitura Municipal, foi realizada uma solenidade no Mercado Municipal (Feira do produtor). Na ocasião foram homenageados dois produtores Vanilda dos Santos Silva e João Bandiera, representando os demais, visto que em 25 de julho se comemora o dia internacional de agricultura familiar e, em 28 de julho, o dia do agricultor.

Também foram homenageados na ocasião quatro Secretários Municipais: Gicelly Maria Lorenzi Zanatta, da Secretaria de Saúde, Arielzo da Guia e Cruz, da Secretaria de Administração, Vagner Constantino Guimarães, da Secretaria de Educação e ainda Márcia Kiss, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Juntas, essas quatro secretarias já compraram mais 1,6 milhão de reais em produtos da agricultura familiar, produzidos aqui mesmo em Tangará da Serra.

O Prefeito Municipal Vander Masson prestigiou o evento, acompanhado da Primeira Dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres Silvana Ló Masson e parabenizou a Secretaria de Agricultura pelo Plano Virtual. Ele estendeu os parabéns aos produtores destacando que estes tem sempre “[…] o desejo de vencer trabalhando”. O chefe do Executivo Tangaraense disse ainda que vai continuar implementando ações que visem o fortalecimento da agricultura familiar. O Secretário de Agricultura, Rogério Rios destacou que a plataforma é uma ferramenta essencial, que vai permitir direcionar melhor as ações da pasta e a disponibilização dos dados é fundamental para orientar os investimentos, tanto da iniciativa privada como da própria administração municipal.

Fonte: Clairton Weber – Assessoria de imprensa