Legislativo autoriza ampliação de vagas para motorista e operador de máquinas

Os parlamentares municipais aprovaram na 21ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (21) o PROJETO DE LEI Nº126/2022, de autoria do Executivo que amplia vagas aos cargos do anexo i – b, da lei ordinária nº 2.875, de 02 de abril de 2008, para a contratação via concurso público de motorista e operador de máquinas.

De acordo com o texto, houve aumento da frota de caminhões, máquinas pesadas e ainda, defasagem no quadro de profissionais habilitados a operar os equipamentos, sendo necessária a contratação de 16 servidores; “visa ampliação de nove vagas ao cargo de provimento efetivo de Motorista e mais sete vagas ao cargo de provimento efetivo de Operador de Máquinas, já existentes na estrutura organizacional desta municipalidade, que serão preenchidas por candidatos aprovados em concurso público municipal”.

Os servidores vinculados à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), terão jornada de 40 horas semanais. O projeto apreciado em discussão única foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB).

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa