Arraiá da Serra voltou a ser realizado em Tangará da Serra

Evento selecionou grupos que participarão do Concurso Estadual de Dança

A tradicional festa junina não era realizada há dois anos em função da pandemia de Covid-19. Desta vez foi o mau tempo que prejudicou a participação do público mas em nada diminuiu o brilho das apresentações realizadas no tablado montado em frente ao palco principal no Módulo Esportivo. Na sexta-feira 10/06, ocorreu o Concurso Municipal. O grupo de danças da Escola Estadual Antônio Hortolani ficou com o primeiro lugar. Segunda colocação para a Escola Petrônio Portela.

Nos dias 10 e 11, foi realizada a etapa regional com classificatória para a estadual, que reuniu grupos de dança dos municípios de Sorriso, Cuiabá, Sinop, Lucas do Rio Verde, além, é claro, dos representantes do município: Os de fora e Caipiras de Plantão. O resultado final apontou o Grupo “Os de fora” como vencedor. O segundo lugar ficou com o grupo “Simpatia Junina”, de Lucas do Rio Verde e o terceiro lugar “Joias do Cerrado”, de Sorriso. Estes grupos participarão da grande final que vai ser realizada entre os dias 21 e 24 de julho em Nova Xavantina. Ainda três etapas regionais serão realizadas em Mato Grosso.

O Arraiá da Serra foi promovido pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e teve grande presença de público na última noite do evento, (11/06). Vinte associações e entidades reservaram espaços para comercialização de comida e bebidas típicas de festas juninas. No palco se apresentaram artistas de Tangara da Serra: Sandra Monteiro, Playboys do forró, Yuri Maizon, Banda Flor de Lis, Fábio Moreno e Mateus Pimenta.

Fonte: Assessoria de imprensa