Semana do Meio Ambiente: atividades relacionadas ao tema serão desenvolvidas até o próximo dia 5 de junho

No lançamento oficial, realizado na manhã desta segunda-feira (30/05), no Paço Municipal, o Secretário de Meio Ambiente Vinícius Lançone informou que a meta é eliminar a utilização de copos plásticos nas dependências do Poder Público Municipal. A campanha “Servidor consciente não usa descartável”, foi lançada na presença de servidores e Secretários Municipais. “O exemplo precisa partir daqui”, observou Lançone.

O Prefeito Municipal Vander Masson, presente ao ato, valorizou a iniciativa e disse que quer, o mais rápido possível a implantação do PSA do Córrego Ararão (Ação de preservação ambiental semelhante a que já é realizada no Córrego Queima-pé).

No Dia do Meio Ambiente (05/06), haverá distribuição de mudas na Feira Municipal e o Curso de Brigadistas da Defesa Civil, entre outras atividades. A Semana do Meio Ambiente tem entre outros parceiros o SAMAE , o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, COPERTAN e claro, todas as Secretarias Municipais, capitaneadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Além da Campanha de coleta seletiva, serão realizadas oficinas e palestras tendo sempre como tema a preservação do Meio Ambiente. Com a estiagem se aproximando, a preocupação agora é com as queimadas urbanas e principalmente na zona rural.

Fonte: Assessoria de imprensa