Quadra coberta da Escola Militar Tiradentes terão início nos próximos dias Lançamento da obra ocorreu durante reunião de pais e mestres

O Prefeito Municipal Vander Masson assinou a ordem de serviço na noite desta quinta-feira (26/05), na companhia do Secretário Municipal de Educação professor Vagner Constantino Guimarães e do Diretor Regional de Educação professor Saulo Scariot. A solenidade de assinatura do documento foi coordenada pelo próprio Diretor da Escola, Capitão PM Márcio Pereira. Um bom número de pais e responsáveis pelos alunos, além dos educadores que atuam na unidade de ensino estiveram presentes.

A obra (Construção da quadra coberta e vestiário, interligação da escola à rede de esgoto, além da reforma completa da calçada) será feita pela JRM Construtora e serão investidos cerca de 1,4 milhão de reais, custeados pelo Governo do Estado com participação da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. A Escola Militar Tiradentes é do sistema estadual de educação e neste momento atende 456 alunos do Ensino Fundamental. Na ocasião o Prefeito Vander Masson explicou que as negociações estão bem adiantadas para a construção de um novo prédio, que deverá oferecer mil vagas. O terreno já está escolhido (ao lado da Avenida das Palmeiras, no Jardim Tarumã).

Masson informou aos pais e professores presentes que o município de Tangará da Serra tem em andamento dez grandes obras no setor educacional (construção, reforma e ampliação), dando destaque para a creche que vem sendo construída no Jardim dos Ipês. Todo o sistema está sendo ampliado e serão criadas novas vagas para alunos do maternal aos anos finais do Ensino Fundamental. O Secretário de Educação, Vagner Constantino informou que também neste momento está começando a obra da quadra coberta do CM Tânia Arantes.

Fonte: Assessoria de imprensa