Fundada em Tangará da Serra, Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA parabeniza o município pelos 46 anos

Cooperativa nasceu em solo tangaraense em 1989 e, junto com o município, teve crescimento expressivo nos últimos anos

Com a quinta maior população de Mato Grosso, Tangará da Serra completa nesta sexta-feira (13.05) 46 anos de emancipação político-administrativa. Com mais de 100 mil habitantes, possui a oitava maior economia dentre os 141 municípios do Estado, com forte atuação no setor da agricultura, onde se destaca pela produção de soja e cana-de-açúcar, além da agropecuária e da indústria.

Localizada na região oeste do Estado (distante 240 de Cuiabá), Tangará da Serra é berço da cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, fundada em março de 1989. Com o passar do tempo, cooperativa e município prosperaram e foram ganhando destaque na região.

“Graças ao apoio da população de Tangará da Serra, que desde o início acreditou e confiou na nossa instituição, uma cooperativa genuinamente tangaraense, nós conseguimos alcançar esse patamar. O Sicredi, com seu papel institucional, sempre acreditou no sonho do associado. Não estamos aqui somente para vender produtos e serviços e sim acreditar e fomentar os planos e projetos de nossos associados”, pontua o diretor executivo da Sicredi Sudoeste MT/PA, João Coelho.

Atualmente, somente em Tangará da Serra, são mais de 14 mil associados, com mais de 100 colaboradores que atuam em três agências e na sede administrativa. “Graças ao nosso desempenho, hoje nossa área de atuação abrange dois estados, com mais de 50 agências e uma carteira superior a R$ 3,3 bilhões”, acrescenta Coelho que revela ainda a previsão de abertura de mais 18 agências da cooperativa em 2022.

O presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, reforça que além da parte econômica, contribuindo para a geração de emprego, renda e com a economia local, um dos pilares do Sicredi é construir um modelo de negócio que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade onde está inserida. “Nosso objetivo é ter uma atuação cada vez mais presente e fomentar iniciativas sociais do município, com apoio do nosso Fundo Social a eventos e projetos que tragam benefícios para nossa comunidade. Juntos, estamos construindo uma sociedade cada vez mais próspera”, explica.

Texto de Luís Rodrigues.
Foto: RS Imagens

Fonte: Keila Volkmer de Oliveira
Assessora de Comunicação e Marketing
Comunicação e Marketing