Executivo Municipal repassa mais de 1 milhão e 200 mil reais para a Casa do Idoso

O prefeito municipal, Vander Masson, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 02/05, a entrega de R$ 1.277.962,94 para a Associação Nosso Lar “Casa do Idoso” de Tangará da Serra. O repasse do recurso, proveniente do Fundo Municipal de Apoio à Política da Pessoa Idosa (FUMAPPI), ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal fez a entrega de um cheque simbólico à diretoria da Associação Nosso Lar, mantenedora da Casa do Idoso. O valor já foi depositado na conta da entidade responsável pelo atendimento dos idosos no município.

Participaram da cerimônia a primeira-dama, Silvana Ló Masson, o vice-prefeito, Marcos Scolari, a secretária Márcia Kiss, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI), Selton Vieira, o presidente da Associação Nosso Lar, Rubens Jolando, o Delegado do CRC em Tangará da Serra, Claudemir Inacio Paulus, e demais membros da Associação, do Conselho da Pessoa Idosa e da Secretaria de Assistência Social.

“Estamos muito felizes e satisfeitos por este momento, é um recurso que estava no Fundo há três anos, nossa equipe de servidores buscou meios para regulamentar a legislação, o que possibilitou que o valor fosse repassado para a Casa do Idoso, instituição que atua com muita dedicação cuidando dos idosos aqui na nossa cidade”, disse o prefeito.

“É um recurso primordial para mantermos o atendimento na Casa do Idoso, que está passando por uma reforma e ampliação para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos nossos idosos. Gostaríamos de agradecer o empenho do prefeito Vander e de toda a sua equipe e do Conselho da Pessoa Idosa, que possibilitaram que isso acontecesse”, destacou Rubens Jolando, presidente da Associação Nosso Lar.

A Casa do Idoso de Tangará da Serra tem capacidade para atender 42 idosos com ações de proteção, assistência e abrigo, sendo local de muito amor, carinho e dedicação. O espaço passa por reforma geral e, enquanto ela vem ocorrendo, os idosos foram remanejados para a pousado do Pesqueiro Piracema.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação_