Desenvolve MT e Prefeitura Municipal de Tangará da Serra firmam parceria para facilitar acesso aos financiamentos

O termo de cooperação com esta finalidade foi assinado na noite de segunda-feira (09/05), durante o evento Mulheres Empreendedoras realizado no Centro Cultural, como parte das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra. Pela Prefeitura assinou o termo o Prefeito Municipal Vander Masson e representando a agência de fomento o Secretário Executivo da Desenvolve MT José Roberto Weber.

Atualmente, 40 cidades do interior mato-grossense já contam com esta parceria. Em Tangará da Serra o convênio foi renovado o que possibilitará que um agente de crédito municipal facilite aos interessados o acesso aos financiamentos oferecidos pela instituição. Segundo o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços Sílvio José Sommavilla, as expectativas são as melhores possíveis. “Em nosso município há muitos empreendedores interessados em acessar estas linhas de crédito. A tendência é a chegada de mais recursos, fomentando nossos negócios e, consequentemente, gerando emprego e renda”.

Na oportunidade o Executivo da Desenvolve MT, José Roberto Weber, apresentou aos participantes as linhas de crédito disponíveis, em especial o Programa Mulheres e Jovens Empreendedores. Weber destacou em seu pronunciamento que em 2021 foram financiados cerca de R$ 400 mil aos empreendedores de Tangará Serra. Em média 49% dos que aderem ao financiamentos e incentivos disponíveis são mulheres. Para a empreendedora Tânia Fernandes Alves Silva, da loja Tânia Sapatilhas, a obtenção de um financiamento oferecido pela Desenvolve MT foi fundamental para seu negócio. “É importante destacar que a instituição facilita nosso acesso, ao nos dar a opção de solicitar o empréstimo de forma online, via plataforma digital. O financiamento me ajudou a adquirir os insumos necessários para aumentar a produção de sapatilhas”, afirmou.

Fonte: Livia Rabani (Desenvolve MT) e Assessoria de Imprensa PMTS