Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo fazem parte da programação do aniversário do Município

Ex-catador de latinhas, empresário Geraldo Rufino, autor de dois livros e fundador da JR Diesel, a maior recicladora de caminhões da América Latina (Imagem: Internet)

A programação alusiva aos 46 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra começa na próxima segunda-feira, dia 09, com diversos eventos distribuídos por vários pontos da cidade. Entre as atrações há um olhar voltado à ciência, à tecnologia, à inovação e ao empreendedorismo. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Município, Sílvio Sommavilla, explica que o objetivo é incluir e oportunizar o setor empresarial, inserindo-o neste momento tão marcante para a cidade, que é o seu 46º aniversário.

Geraldo Rufino

A começar pelo “Circuito Empreendedor”, que ocorrerá no dia 09, a partir das 19 horas, no Centro Cultural. No dia 10 (terça-feira), a programação continua no Auditório da UNIC, com uma palestra promovida pelo SEBRAE, em parceria com o Município, que trará para Tangará da Serra o escritor e empresário Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, a maior recicladora de caminhões da América Latina, autor de dois livros, “O Catador de Sonhos” e “O Poder da Positividade”, que tiveram mais de 100 mil exemplares vendidos.

Planetário do MT Ciências será uma das atrações

Entre os dias 11 e 14 ocorrerá o Workshop de Ciência e Tecnologia, através do Circuito Itinerante da Ciência, projeto do MT Ciências. A atração estará no dia 11 no Centro Cultural e nos demais dias no Módulo Esportivo, com visitação de alunos de escolas municipais e da população em geral. No estande, que será montado no Módulo Esportivo, serão exibidos experimentos do MT Ciências, o Planetário Digital inflável, além de 10 experimentos de física, Kit de Robótica e Óculos de realidade virtual.

Haverá ainda dentro da programação do MT Ciências, atendimento a empreendedores/empresários, roda de conversa com empreendedores, roda de conversa com Mulheres Empreendedoras, divulgação da XIV MECTI – Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, geração de ideias para o Programa Centelha e preparação de participantes para 2ª edição do Prêmio Inova MT.

Reunião do Executivo Municipal com empresários

Empreende Tangará

No dia 12, a partir das 16 horas, começará no Ginásio Vicente Serafim de Almeida, no Módulo Esportivo, a Feira Empreende Tangará, com participação de diversos empresários do ramo industrial, agroindustrial e do setor de serviços de Tangará da Serra. Esta Feira permanecerá no Módulo Esportivo, ocorrendo de maneira simultânea à Festa dos Estados, até sábado, dia 14.

A Feira Empreende Tangará é realizada através de parceria com o Sistema Famato e o Sicredi e contará com 20 estandes com empresários dos setores da indústria, agroindústria e prestação de serviços. Simultaneamente a isso haverá workshops com foco em tecnologia e inovação. A visitação é inteiramente gratuita.

“Temos os empresários, temos os produtos e temos os serviços, mas precisamos oportunizá-los, e a nossa meta é realizar, a partir deste evento, outros que venham beneficiar, oportunizar esses setores. Que essa inovação seja construída junto com esses empresários, através de uma rede de bons relacionamentos, criando um ambiente de negócios”, destacou o secretário Sílvio Sommavilla.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação