Prefeito Vander participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, participam nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27/04, da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre anualmente na Capital Federal. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), é o mais importante movimento municipalista brasileiro, que não ocorria desde 2020 em razão da pandemia de coronavírus.

O prefeito Vander Masson defende o movimento municipalista, pois é através dele que os prefeitos conseguem defender os interesses de suas respectivas cidades e da população brasileira que vive nos municípios. “Um ato municipalista muito importante para todos os municípios brasileiros e nos viemos aqui, juntamente com prefeitos de mais de quatro mil cidades, defender os interesses dos cidadãos, são diversas pautas relevantes sendo avaliadas, como PEC’s que estão tramitando no Congresso Nacional, que poderão afetar a vida financeira dos municípios e impactar no dia a dia da gestão municipal”, destacou o prefeito Vander Masson.

O chefe do Executivo Municipal ainda destacou pautas como a reforma tributária, que, segundo ele, deve ser colocada em pauta para beneficiar toda a população brasileira. “Além disso, os pré-candidatos a presidência da República estão sendo ouvidos aqui pelos gestores municipais, isso é importante para que possamos ouvir suas propostas e o compromisso de cada um com o nosso país, em especial com o movimento municipalista”, falou.

Cerca de 130 pessoas, entre prefeitos, vereadores e outras lideranças municipais de Mato Grosso participam do evento, sob a liderança da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, que mobilizou os gestores para a Marcha, que será realizada até 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação