Mutirão Tangará em Ação atende centenas de moradores do Assentamento Antonio Conselheiro

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e parceiros, realizaram na última sexta-feira, dia 01/04, o Mutirão Tangará em Ação, na escola Marechal Cândido Rondon, Assentamento Antonio Conselheiro. Participaram do evento a primeira-dama, Silvana Ló Masson, a secretária de Assistência Social, Marcia Kiss, dentre outros secretários, vereadores e representantes de entidades e órgãos envolvidos.

Mais de 500 moradores do assentamento e das comunidades adjacentes foram atendidos com orientações sobre os mais variados temas, palestras, testes rápidos, vacinação COVID-19, aferição de pressão e glicemia, pesagem e medição, entregas de mudas de árvores, exposição cultural, recreação, distribuição de filtros de barro, feira de economia solidária, pipoca, algodão doce e geladinho, dentre outras atividades.

O evento começou às 9 horas da manhã e seguiu até as 16 horas, envolvendo mais de 120 servidores e voluntários das secretarias municipais e dos órgãos, entidades, associações e empresas parceiras.

Foram parceiros do evento as secretarias municipais de Saúde, Educação, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Turismo, além do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM); bem como a Polícia Judiciária Civil, a Polícia Militar, o Poder Judiciário (através do Fórum da Comarca), a Defensoria Pública, o Senar, a Empaer, o Indea, o Incra, a Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, totalizando mais de 25 entes envolvidos.

A secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, destaca o sucesso do Mutirão, que será realizado ao longo do ano em outras comunidades tangaraenses. Através de parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setasc), foram distribuídos 64 filtros de barro aos moradores da localidade. Outro ponto alto foi a orientação sobre a atualização do título de eleitor. Outro serviço oferecido foi o corte de cabelo gratuito, através de parceria.

Fonte: Assessoria de Imprensa