Estudantes da Escola Estadual 13 de Maio conhecem a estrutura do Aterro Sanitário

Um grupo de alunos e professores da Escola Estadual 13 de Maio conheceu na manhã desta quarta-feira, dia 06/04, a estrutura e o funcionamento do Aterro Sanitário de Tangará da Serra. Docentes e discentes foram recebidos pelo diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Heliton Luiz de Oliveira.

De acordo com Heliton, durante a visita técnica ao Aterro os cerca de 80 alunos de cinco turmas da escola tiveram a oportunidade de ver de perto como é feita a destinação de quase todo o resíduo sólido produzido em Tangará da Serra. “Foi muito proveitosa a visita, são alunos que estão estudando disciplina eletiva ligada a questão ambiental. Eles puderam conhecer como funciona o sistema de saneamento relativo ao Aterro Sanitário”, explicou.

Além dessa visita, os alunos, coordenados pelo diretor Guilherme e pelos professores Margarete Soprano, Sergio Andrilho, Julia Couto e Marcilene, farão visita à Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan), onde terão a oportunidade de conhecer como é feita a reciclagem dos mais variados materiais em Tangará da Serra.

O Aterro Sanitário de Tangará da Serra é referência em Mato Grosso, exemplo de sustentabilidade e gestão qualificada na destinação de resíduos sólidos gerados pela população. O Aterro está à disposição de todos que queiram conhecer a sistemática de operação desenvolvida no local, a estrutura, a capacidade e o tratamento que é dado ao lixo produzido na cidade.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação