Pit Stop Ambiental: Melhorar o relacionamento com o Meio Ambiente foi objeto de Exposição na na Praça da Bíblia

O evento promovido e realizado pela Prefeitura Municipal e parceiros na manhã do último sábado (26/03) integra o eixo social do projeto que está implantando o Parque Figueira no Município. O parque, localizado às margens do Córrego Figueira se concentra basicamente nos Bairros Monte Líbano e San Diego e vem sendo construído desde 2011. Na região do córrego uma série de ações foram realizadas nos últimos anos, como a construção de creche, Unidade de Saúde da Família e o Centro de Múltiplo Uso, além de abertura e pavimentação de vias públicas e reflorestamento das margens do córrego que dá nome ao parque. 135 famílias foram realocadas para um novo local, 61 receberam melhorias nas próprias residências. No total, de forma direta 1.159 famílias foram beneficiadas em algum momento.

No último sábado (26/03), foi realizado um pit stop ambiental. Ou, dizendo de outra maneira, um evento público com o objetivo de melhorar a relação das pessoas quando o assunto é consumo. Basicamente incentivar a adoção do consumo de produtos que poluam menos o meio ambiente, reduzir a produção de lixo industrializado, especialmente os derivados de petróleo, como plástico, por exemplo e, não menos importante, a preservação da água e recursos naturais.

Quem passou pela Avenida Brasil, no horário compreendido entre 8 e 12h, pode conferir o trabalho da COPERTAN que fez uma pequena exposição dos seus serviços, recebeu panfletos explicativos e recipiente personalizado para acomodar lixo no automóvel. A Saneamento Brasil, empresa responsável pelas ações do eixo social do Parque Figueira distribuiu cartilhas produzidas especialmente para esse fim, de forma a incentivar e engajar desde cedo as crianças nesta causa.

O Prefeito Municipal Vander Masson esteve no evento, acompanhado da Primeira Dama, Silvana Ló Masson. Também registramos a presença do Diretor do SAMAE, Héliton Oliveira e integrantes das equipes que fazem o trabalho de campo, às margens do Córrego Figueira, como a visita às famílias instaladas no local, a verificação de necessidades imediatas e encaminhamentos diversos, mas, principalmente orientar e melhorar a relação destes moradores com o meio que os cerca. O valor total dos recursos destinados à implantação do Parque Figueira é de R$ 10.042.726,80 e deste montante já foram aplicados R$ 8.121.919,53.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa