NOVA OLIMPIA - Rede Cidadã: Graduação dos alunos da oficina de Jiu-jitsu foi realizado no último sábado

Na tarde do último sábado (19), foi realizado no salão de eventos da Escola Especial Dante Martins, a solenidade de graduação dos alunos da oficina de Jiu-jitsu, do Rede Cidadã, programa da Polícia Militar de Mato Grosso, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara, Edson Gregório, chefe do departamento de Cultura, Gil Santos, alunos, pais, instrutores e professores convidados de municípios vizinhos, como professor Maycon Toru, de Nortelândia, professor Geraldo Matias, de Arenápolis, professor Sensei Marcão, de Campo Verde, professor Marcelo Calói, de Barra do Bugres e professor do Centro de Treinamento Pires de Nova Olímpia, Adão.

Também prestigiaram a cerimônia, o coordenador do Rede Cidadã, Sargento Anderson Quadros Ferreira, instrutor de Jiu-jitsu do Rede Cidadã, Valdecir Oliveira Ramos dos Santos e o pedagogo do Rede Cidadã, professor Clerison Lima da Silva.

Na oportunidade da fala, o coordenador do programa Rede Cidadã, Sargento Anderson Quadros, destacou o sucesso do evento e parabenizou os alunos do programa pela conquista.

“Nosso evento foi um sucesso, quero parabenizar nossos alunos que iniciam uma nova etapa no dia de hoje, é gratificante poder acompanhar a evolução constante de cada um de vocês. Agradeço a colaboração do Governo Municipal, do nosso coordenador estadual, Tenente Coronel Franklin Ephifanio, e o comprometimento e dedicação dos instrutores do Rede Cidadã, sem vocês isso não seria possível”, declarou.

Durante a celebração, vinte e quatro alunos foram graduados e realizaram a troca de faixas, sendo elas das cores; cinza, amarelo, verde e azul. Ainda durante a cerimônia de graduação, o professor da oficina de Jiu-jitsu, Valdecir Ramos, também realizou a troca de faixa, recebendo a faixa-preta, considerado grau de prestígio no esporte.

“Estou muito feliz em poder prestigiar este evento juntamente com os demais alunos do Rede Cidadã, quero expressar meu agradecimento a todos presentes nesse dia especial, para mim e para todos os envolvidos no programa. Agradeço também especialmente a colaboração da Edilene Decorações, que foi responsável por decorar e abrilhantar ainda mais este momento”, destacou o professor, Valdecir Ramos.

Ao final da celebração em alusão a graduação da oficina de Jiu-jitsu, foi servido um jantar especial aos alunos, pais, professores, instrutores e convidados que fizeram parte do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa