BARRA DO BUGRES - Eleita a primeira diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barra do Bugres

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barra do Bugres – CMDM promoveu a eleição da diretoria do biênio 2021/2023 composto por representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil.

A eleição da diretoria, conforme a legislação vigente, foi realizada na manhã do dia 21/03/2022, na Sala dos Conselhos, durante uma reunião do Conselho. Para compor o CMDM devem ser escolhidas presidente, vice-presidente, primeira secretária e segunda secretária.

Na assembleia, foram colocados em votação estes cargos e ficou decidido da seguinte forma: presidente: Sara Pedro da Silva; vice-presidente: Évelin Mara Cáceres Dan; Secretária geral: Anne Carolina da Silva Lima. O CMDM conta com o apoio da Secretária Executiva: Simone Ximenes de Souza Zanardi.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão deliberativo, consultivo, fiscalizador, de caráter permanente e controlador das ações, em todos os níveis, dirigidas à proteção e à defesa dos direitos da mulher. Sua finalidade é elaborar e implementar, em todas as esferas da Administração, políticas públicas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

A presidente Sara enfatiza a importância do CMDM “O Conselho serve para possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres, atuando no controle de políticas públicas de igualdade entre os gêneros, assim, como exercer a orientação normativa e consultiva sob os direitos das mulheres no nosso município”.

As reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barra do Bugres – CMDM são abertas a toda a população e ocorrerá todas as segundas quartas-feiras do mês, às 8h, na Sala dos Conselhos, situada na Av. das Nações, nº 400, Maracanã.

Fonte: Assistência Social