Prefeito Vander participa de entrega de caminhão Auto Tanque para Bombeiros de Tangará da Serra

O prefeito municipal, Vander Masson, participou na manhã desta quarta-feira, dia 09/02, da entrega de uma viatura de combate a incêndio modelo caminhão Auto Tanque para a 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra.

A entrega do veículo, adquirido pelo Governo de Mato Grosso, por meio do Programa Mais MT, contou com a presença do deputado estadual Doutor João, autor da indicação, e do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Coronel Alexandre Barroso.

O caminhão é moderno e possui equipamento tecnológico que permite eficiência e eficácia no combate a incêndios, com bomba que permite o rápido enchimento do tanque, tração 4×4, além de capacidade de armazenar e transportar até 10 mil litros d’água, o que, para o prefeito Vander irá trazer inúmeros benefícios para a população de Tangará e da região.

“Quero agradecer primeiramente ao Governo do Estado, em especial ao governador Mauro Mendes, ao deputado estadual João, a todos os vereadores, em nome do vereador Hélio da Nazaré, que se empenhou nisso, ao comando dos Bombeiros, enfim, a todos que se empenharam para essa conquista”, disse o prefeito.

Vander destaca ainda que o caminhão poderá ser usado em combates a incêndios florestais, em razão de seus recursos tecnológicos modernos e propícios para o enfrentamento de grandes sinistros.

Além do prefeito Vander, do deputado Doutor João e do comandante dos Bombeiros, estiveram presentes no ato representantes do Corpo de Bombeiros local, comandantes da Polícia Militar, vereadores e demais autoridades.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação