Modernização, manutenção e instalação de sistema inteligente de semáforos no trânsito de Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), está promovendo uma série de ações que visam modernizar o controle de tráfego através de conjuntos semafóricos no trânsito de Tangará da Serra. Empresa especializada foi contratada para prestação de serviços e fornecimento de controladores semafóricos inteligentes, além de remanejamento de cruzamento semafórico e locação, implantação, operação e manutenção da Central Semafórica no modo assistido.

O prefeito municipal, Vander Masson, o secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, e o chefe de Transportes Aéreos e Viários da Sinfra, Wilker Corrêa, concederam entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 17/02, detalhando as principais mudanças que estão ocorrendo no sistema de semáforos localizados em diversas ruas e avenidas da cidade. “O objetivo é dar mais fluidez ao nosso trânsito, aumentar a mobilidade urbana e principalmente mais segurança à nossa população”, disse o prefeito.

Modernização

Os semáforos estão passando por modernização e manutenção, para melhorar os serviços prestados. Terão software de gerenciamento e câmera para controle do tráfego de forma inteligente, com Central de Tráfego para gestão de controladores em tempo real. Todos os semáforos da cidade já estão funcionando interligados a esse sistema inteligente, que faz a medição do fluxo e se ajusta automaticamente para dar maior fluidez ao trânsito.

Remanejamento

Está havendo também o remanejamento de um semáforo que havia sido instalado na Vila Goiânia (na entrada da cidade em local onde não tinha utilidade) para o cruzamento da Rua 12 com a Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 01), esquina da Unimed, onde há grande fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico, e remanejamento do semáforo, que ficava em frente ao Centro Municipal de Ensino Ayrton Senna, para o cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua 7-A.

Outras mudanças

O prefeito anunciou também que outras mudanças serão promovidas no trânsito da cidade, com a implantação de novos conjuntos semafóricos, faixas de pedestres em diversos pontos e criação de artérias viárias que darão mais mobilidade e fluidez ao trânsito da cidade.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação