Escola Municipal Joana D’Arc recebe obras de ampliação e reforma geral

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semec), iniciou em janeiro as obras de ampliação e reforma geral do Centro Municipal de Ensino (CME) Joana D’Arc, localizado no Jardim Itapirapuã. Nesta quarta-feira, dia 02/02, o prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, visitaram o prédio e vistoriaram o andamento da obra.

“Estamos executando inúmeros projetos de reforma, ampliação de construção de novas escolas. A Joana D’Arc é uma referência em qualidade de ensino, o prédio é antigo, construído em meados da década de 1990 e agora estamos promovendo essas ampla reforma para dar melhores condições aos profissionais que aqui atuam e às crianças que estudam neste espaço”, destacou o prefeito.


Prefeito e secretário vistoriaram obras nesta quarta

“É uma obra muito aguardada e solicitada pelo quadro de professores e alunos desta escola. Causará transtornos, pois os serviços ocorrerão durante o ano letivo de 2022, mas são transtornos necessários, que trarão inúmeros benefícios no futuro, pois a comunidade terá uma escola ampla, bonita e arejada”, comentou o secretário de Educação.

Prefeito e secretário estiveram acompanhados de profissionais que atuam na escola, além de pais e alunos, que demonstraram grande satisfação pela reforma e ampliação do prédio. “A gente pede a compreensão da comunidade, é uma obra muito aguardada por todos nós, haverá transtornos, mas em breve esses transtornos se transformarão em benefícios para todos”, ponderou a coordenadora pedagógica da escola, Joceuda Gislaine.

As obras incluem execução de reforma geral da edificação, construção de banheiro infantil, construção de refeitório e cozinha, reforma e ampliação do sistema de proteção contra incêndio, cabeamento estruturado, ampliação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (raios), construção de área coberta, reforma de piso, pintura, novo forro e adequações elétricas.

Os serviços estão sendo executados pela empresa Hábil Construções e Serviços LTDA. e o valor total do investimento é de R$ 4.523.190,22.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação