Carnês do IPTU 2022 já estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal; desconto é de 15%

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Fazenda (Sefaz), informa aos contribuintes que o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Tangará da Serra já está disponível para impressão no site da Prefeitura e pode ser acessado CLICANDO AQUI.

O imposto é importante para ações, projetos e investimentos em benefício da população.

O pagamento integral do IPTU, por meio de parcela única, tem 15% de desconto. O contribuinte também pode optar pelo parcelamento em até 9X, a depender do valor total do imposto. O recolhimento com a cota única e aplicação responsável dos recursos por parte da Prefeitura de Tangará da Serra garante investimentos em saúde, educação e obras de manutenção da cidade.

“O IPTU é uma das principais fontes de recursos do Município, que retornam para a população com investimentos em educação, saúde, em obras, garantindo o bem-estar da população”, destaca a secretária de Fazenda, Angela Nascimento.

O valor lançado para o IPTU 2022 é de R$ 39.770.018,06 e a pretensão de recebimento pela Fazenda Municipal é de R$ 17.105.431,56.

Pagamento

O imposto pode ser pago em cota única, isto é, à vista, até o dua 29 de abril de 2022, com 15% de desconto, ou parcelado em até 9 cotas, a depender do valor total do IPTU. O contribuinte pode acessar o Portal Cidadão Online da Prefeitura www.tangaradaserra.mt.gov.br ou apontando a câmera do celular para o QR Code disponível na imagem.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação