Autorizado recurso de R$ 300 mil para o desenvolvimento do Etnoturismo em aldeias

Para promover a valorização cultural, inclusão social e conservação ambiental nas áreas indígenas, o município pretende desenvolver nas aldeias o Etnoturismo. Aprovado na 2º Sessão Ordinária (08.02), o PROJETO DE LEI Nº 18/2022, abre crédito especial no valor de R$ 313.878,84 destinado a custear despesas da Secretaria de Cultura e Turismo.

Aprovado por unanimidade (12x0), a propositura visa realocar recursos para atendimento do Termo de Convênio nº 1918/2021 voltado ao desenvolvimento do Etnoturismo em cinco aldeias localizadas na terra indígena Paresí, “através de ações como capacitação e treinamento turístico dos indígenas, sinalização turística, elaboração e implementação de roteiros turísticos integrados, plano de marketing turístico e plano de visitação das aldeias indígenas junto ao FUNAi”.

Conforme a matéria, a implementação do Etnoturismo ordenado e responsável, se apresenta como alternativa para a geração de emprego e renda nas comunidades indígenas. A propositura segue para sanção do prefeito Vander Masson (PSDB) e se torna vigente a partir da publicação.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa