Aula Inaugural nesta sexta marca início de oficinas culturais ofertadas pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), realizará nesta sexta-feira, dia 11/02, Aula Inaugural marcando o início das oficinas culturais ofertadas pelo Município à comunidade. O evento ocorrerá às 19 horas no Teatro Municipal, localizado no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho. O uso de máscara será obrigatório, bem como será disponibilizado álcool em gel para os presentes.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, a Aula Inaugural será realizada com o objetivo de recepcionar com chave de ouro os alunos das mais diversas oficinas culturais que serão oferecidas ao longo do ano no Centro Cultural, bairros e comunidades rurais do município. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e Secultur.

Em 2022, a pedido do prefeito Vander Masson e da primeira-dama, Silvana Ló Masson, as oficinas culturais serão descentralizadas, sendo oferecidas no CREAS e nos CRAS dos bairros (parceria com a Secretaria de Assistência Social) e nos distritos de Progresso, São Joaquim e São Jorge, bem como na Gleba Triângulo (parceria com Secretaria de Educação).

Ao longo do ano serão oferecidas 1.895 vagas em oficinas de ballet, com a instrutora Julha; de violão, com os instrutores Kevim e Volmir Favetti; de teclado e coral infantil, com a instrutora Daniela; de coral adulto, com o instrutor Kevim; de artesanato, com a instrutora Girlene; de teatro, com o instrutor Jean; de teatro de rua, com o instrutor Styve Martins; de contação de histórias, com os instrutores Jean e Styve; de dança popular e aerodance, com o instrutor Cleverson; e de pintura em tecido e tela e desenho em grafite, com os instrutores Amanda e Adauto.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação