Prefeito Vander Masson comemora abertura de licitação para construção do Hospital Regional de Tangará da Serra

Foi divulgado na edição desta quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2022, do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, o edital de abertura do processo licitatório para contratação de empresa para construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. O prefeito municipal, Vander Masson, recebeu a notícia com grande entusiasmo.

A previsão de investimento do Governo do Estado é de R$ 117 milhões na execução da obra. “Quero aqui agradecer ao governador do Estado, Mauro Mendes, e a todo o seu secretariado, ao deputado Doutor João, que sempre esteve empenhado, aos 23 deputados estaduais, ao secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, e em especial aos 14 vereadores que entenderam a importância desse projeto e aprovaram a doação da área para o Estado, aos empresários e entidades empresariais da nossa cidade, enfim, à sociedade em geral. Com fé em Deus em breve estaremos com a construção sendo executada, essa obra tão importante para Tangará da Serra”, disse o prefeito.

A Concorrência N° 001/2022, do tipo menor preço, ocorrerá às 09h30min do dia 03 de março de 2022, na Sala de Licitações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (SEPLAG/MT), situado no Centro Político Administrativo, Rua C – Bloco III – CEP: 78.049-005 – Cuiabá-MT.

A licitação ocorrerá na modalidade concorrência, ou seja, ganha aquela empresa que apresentar o menor preço. As empresas interessadas no certame devem seguir as regras estabelecidas no edital.

O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na Coordenadoria de Aquisições da Superintendência de Aquisições e Contratos e ficará disponível no Portal de Aquisições da Secretaria de Estado de Saúde: http://www.saude.mt.gov.br/licitacao-editais. A licitação será transmitida, ao vivo no Canal do YouTube – Licitações Presenciais – SES, e ficará disponível no Portal Transparência http://www.transparencia.mt.gov.br/ses. Contato: (65) 3613-5410.

O Hospital Regional será construído no anel viário de Tangará da Serra, nas proximidades do Loteamento Ipanema, em área de 91 mil metros quadrados doada ao Estado pelo Governo Municipal após aprovação da Câmara Municipal.

A estrutura

O Hospital Regional de Tangará da Serra contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade. A unidade de Saúde também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação