Plano Marfrig Verde+ reinclui 1.977 fazendas como fornecedoras em 2021

Montante representa cerca de 30% das propriedades que venderam gado para a Marfrig no ano e equivale a 598.559 animais; Medida foi viabilizada após pecuaristas se regularizarem em relação a compromissos socioambientais.

São Paulo, 11 de janeiro de 2022 – A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, reincluiu 1.977 fazendas de gado em todo o Brasil em 2021 como fornecedoras regularizadas em relação aos compromissos socioambientais da companhia. Isso representa cerca de 30% das propriedades que venderam gado para a Marfrig em todo o ano e equivale a 598.559 animais abatidos.

A reinclusão de produtores é um dos princípios do Plano Marfrig Verde+, que tem como um de seus principais objetivos garantir que 100% da cadeia de fornecimento da companhia seja sustentável e livre de desmatamento.

A retomada dos fornecedores foi viabilizada graças aos suportes técnicos disponíveis em cada uma das unidades da Marfrig, através da equipe do programa Marfrig Club, e também à assessoria jurídica, ambos oferecidos gratuitamente aos produtores pelo Marfrig Verde+, que incentiva a adoção de boas práticas pecuárias e auxilia parceiros com pendências ambientais, trabalhistas e de documentação, possibilitando, assim, que passem a atender os critérios exigidos pela companhia.

Na metade do ano, 1.139 fazendas haviam voltado, após as adequações, a fornecer para a Marfrig. Elas se somam às 838 incluídas no fim do ano.

“A Marfrig acredita que a exclusão de produtores -- muitos deles pequenos e sem acesso à tecnologia e ao crédito -- não é a solução para os problemas ambientais do país”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig. “Por isso, trazemos o pecuarista para perto e damos apoio e orientação. Assim, conseguimos conciliar produção e sustentabilidade e gerar mais valor para toda a cadeia de produção bovina.”

SOBRE A MARFRIG

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 79,7 bilhões de reais nos últimos 12 meses (3T21) capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como uma capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Fonte: Redação NOVA PR