Decreto divulga feriados e pontos facultativos de 2022 em Tangará da Serra

O Prefeito Municipal, Vander Masson, editou decreto que divulga os feriados nacional, estadual e municipal, bem como os dias de ponto facultativo nas repartições públicas do Município de Tangará da Serra.

O Decreto 004/2022, de 11 de janeiro de 2022, traz especificações sobre os 13 feriados e 07 pontos facultativos previstos para os 12 meses do ano.

Estão previstos os feriados da Paixão de Cristo, em 15 de abril (sexta-feira); de Tiradentes, em 21 de abril (quinta-feira); do Dia do Trabalho, em 1º de maio (domingo); do Aniversário do Município, em 13 de maio (sexta-feira); da Independência do Brasil, em 07 de setembro, (quarta-feira); de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro (quarta-feira); do Dia de Finados, em 02 de novembro (quarta-feira); da Proclamação da República, em 15 de novembro (terça-feira); da Consciência Negra, em 20 de novembro (domingo); e de Natal, em 25 de dezembro (domingo).

O decreto prevê ponto facultativo nos dias 02 de janeiro (segunda-feira), 28 de fevereiro – Carnaval (segunda-feira), 16 de junho – Corpus Christi (quinta-feira), 28 de outubro – Dia do Servidor Público (sexta-feira), 24 de dezembro – véspera de Natal (sábado), 26 de dezembro (segunda-feira) e 31 de dezembro (sábado).

Serviços considerados essenciais terão funcionamento diferenciado nesses dias, como a saneamento (água, esgotamento sanitário e coleta de resíduos sólidos), da infraestrutura (limpeza pública e trânsito) e Saúde (Unidades de Saúde, UPA, Hospital Municipal, Laboratório Municipal e Samu), bem como servidores em escala de vigilância que atuam em regime 12 x 36 horas.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação