Prefeitura inicia reforma e ampliação do Centro Municipal de Ensino Jesu Pimenta de Sousa

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Educação (Semec), deu início nesta semana na reforma e ampliação do Centro Municipal de Ensino (CME) Jesu Pimenta de Sousa, localizado na Rua 130, bairro Altos do Tarumã. No total, o Município está investindo R$ 3.456.389,73 na obra, que será executada pela empresa JRM Construções.

Nova fachada do CME Jesu Pimenta

A escola, que atende toda a comunidade da região do Grande Tarumã, passará a contar com 10 novas salas de aula, estrutura moderna para o funcionamento da parte administrativa, além de refeitório novo, o que proporcionará mais qualidade no ensino oferecido aos alunos.

O prefeito Vander Masson destacou a importância da escola para esta região da cidade. “O Tarumã é um dos maiores bairros de Tangará e merece uma escola com padrão avançado e estrutura moderna para atender a comunidade”, disse.

De acordo com o secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, a obra deverá estar pronta em meados de 2022. “O prefeito Vander tem a proposta de uma gestão empreendedora e deseja que a gente atenda com qualidade os serviços de educação para a nossa sociedade”, disse Vagner.

Visão aérea da planta do projeto da escola

Greison de Oliveira, diretor da escola destaca a relevância da escola para o Tarumã. “Uma obra muito importante, que vai atender a demanda de toda essa região do Tarumã. Essa obra é desejada e aguardada por toda a comunidade escolar, pais e alunos. A comunidade só tem a ganhar”, assegurou.

Maria Aparecida, professora do CME Jesu Pimenta, também destacou a importância da obra. “Esperamos por essa obra há muito tempo e ela está começando a ser executada. Vai beneficiar toda nossa comunidade, tem grande procura da população por vagas e a ampliação vai ampliar nossa estrutura e capacidade”, reiterou.

Seis escolas

CME Jesu Pimenta terá estrutura moderna para atender a comunidade

Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal, sob o comando do prefeito Vander Masson, já deu ordem de serviço para reforma e ampliação de seis Centros Municipais de Ensino, levando mais qualidade na educação ofertada à população. “No início do ano não tínhamos nenhum projeto pronto, e em dezembro nós já estarmos na sexta escola sendo ampliada, totalmente reformada para atender a nossa comunidade”, finalizou o prefeito.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação