Prefeitura inicia distribuição de 489 caixas d’água para famílias de Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou nesta terça-feira, 30/11, a distribuição de 489 caixas d’água a moradores selecionados em projeto que contempla famílias que não possuem reservatórios em casa ou têm caixas pequenas. O projeto, do Executivo Municipal, é uma proposta do prefeito Vander Masson para minimizar os impactos da crise hídrica.

A primeira-dama, Silvana Ló Masson, a secretária de Assistência Social, Marcia Kiss, equipes da Semas e da Secretaria de Infraestrutura fizeram a distribuição no Jardim dos Ipês. Nos demais bairros as caixas serão distribuídas ao longo dos próximos dias. As famílias foram selecionadas obedecendo a série de critérios.

De acordo com Marcia Kiss, a Secretaria de Assistência Social está priorizando a entrega das caixas em bairros onde a situação é mais urgente em razão da crise hídrica que afeta a cidade.

“Iniciamos hoje pelo Jardim dos Ipês e ao longo da semana atenderemos os demais bairros, de acordo com a demanda e urgência. Após o Ipês, vamos priorizar o Jardim Bela Vista, Morada do Sol, Valência, Barcelona e assim sucessivamente”, disse a secretária.

Ela explica como ocorreu a seleção das famílias contempladas. “Estão sendo atendidas pessoas que não têm nenhum reservatório em casa ou que tenham reservatório pequeno, que tenham número grande de crianças na casa, idosos e acamados, então essas são as nossas prioridades”, pontuou.

A primeira-dama, Silvana Masson, destacou a alegria das famílias ao serem contempladas com as caixas d’água. “São pessoas que estão realmente precisando, como a Dona Alvina, que tem 76 anos, vive sozinha e não possuía o reservatório, que vai ajudar muito ela nas tarefas de casa”, relatou.

Dona Alvina Ramos dos Santos, que reside na Travessa 01, que sensibilizou a primeira-dama, comemorou após receber a caixa d’água. “Pedi muito a Deus para ganhar essa caixa e ele está atendendo. Quero agradecer muito a vocês [Prefeitura Municipal] pela caixa, eu tô sem caixa e ela vai me ajudar muito”, disse ela ao agradecer a primeira-dama.

Dolores Pego Sodré, moradora da Rua dos Pequis, teve a casa incendiada há alguns meses e perdeu tudo. Ela está retomando a vida, reconstruindo a casa e a caixa d’água chegou em boa hora. “Minha casa pegou fogo em julho, perdi muita coisa e essa caixa vai me ajudar muito”, disse.

Sebastião de Oliveira, de 78 anos, que também reside na Travessa 01, ficou muito feliz ao receber a caixa. “Tô muito feliz e agradecido, tô usando uma caixa emprestada do meu genro, mas agora tô recebendo a minha, tô muito contente”, disse.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação