MARFRIG bate recorde histórico de Premiação em 2021

Melhores & Maiores da revista Exame, Valor 1000 e Forbes Agro 100 estão entre os prêmios

São Paulo, 22 de dezembro de 2021. A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, recebeu cinco premiações no ano de 2021 realizadas por importantes veículos de comunicação do Brasil e do mundo.

A companhia ficou em 1º lugar no prêmio Melhores & Maiores da revista Exame na categoria Alimentos e Bebidas, que levou em conta o desempenho financeiro da empresa em 2020 -- o melhor da história da Marfrig -- além de indicadores de governança, sociais e ambientais (ESG).

A Marfrig também venceu a categoria Indústria da Carne da premiação Melhores do Agronegócio da revista Globo Rural.

Já no Valor 1000, do jornal Valor Econômico, a companhia ficou em 2º lugar no setor Alimentos e Bebidas e em 1º lugar em rentabilidade/lucro líquido sobre patrimônio líquido (setor). No ranking Forbes Agro 100, que contempla as 100 maiores empresas de agro do Brasil, a companhia conquistou o 4º lugar. E na Época Negócios 360º, a Marfrig obteve o 8º lugar entre as 34 empresas do setor de Alimentos e Bebidas.

Veja abaixo as premiações e colocações da Marfrig em 2021.

Melhores & Maiores – Exame

A Marfrig ficou em 1º lugar na premiação Melhores & Maiores da revista Exame na categoria Alimentos e Bebidas, que levou em conta o desempenho financeiro da companhia em 2020 -- o melhor da história da Marfrig -- além de indicadores de governança, sociais e ambientais (ESG). A cerimônia de premiação foi em formato híbrido, com transmissão online e premiação presencial na noite de 20/12 no Teatro B32, na capital paulista. Participaram do evento Marcos Molina, controlador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig; Miguel Gularte, CEO da Marfrig; Marcos Fernando Marçal dos Santos, diretor de Supply Chain; e Heraldo Geres, vice-presidente dos setores Jurídico e RH.

Melhores do Agronegócio - Globo Rural

O prêmio concedeu à Marfrig o primeiro lugar na categoria Indústria da Carne, com análise de dados da operação em 2020. A companhia participou da live da premiação, com finalistas e premiados, abordando como as empresas enfrentaram o cenário econômico.

Época Negócios 360º

A Marfrig ficou na posição 132 no ranking geral (418 empresas) e em 8º lugar entre as 34 do setor de Alimentos e Bebidas. Foi uma edição histórica de 10 anos do anuário, que é parceria da revista Época Negócios com a Fundação Dom Cabral para identificar e difundir as melhores práticas empresariais no Brasil, além de incentivar a formação de uma comunidade de negócios comprometida com a busca da excelência e apontar as melhores empresas do país.

Forbes Agro 100

A Marfrig conquistou o 4º lugar no ranking de uma das maiores revistas de negócios e economia do mundo mostra gigantes dos setores de proteína animal, óleos, grãos, frutas, bioenergia e produtos florestais. A lista contempla as 100 maiores empresas de agro do Brasil.

Valor 1000

Na classificação final do setor Alimentos e Bebidas do Valor 1000 (ano 2020), a Marfrig ficou em 2º lugar. A pesquisa das 1000 maiores é desenvolvida pelo Valor em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP. Utiliza a receita líquida como parâmetro para o ranking e adota critérios atuais de medida de desempenho, como o Ebitda e a gestão do endividamento, além de outras medidas de desempenho contábil e financeiro. Demais colocações da Marfrig:

● 1º lugar – rentabilidade – lucro líquido sobre patrimônio líquido (setor)

● 2º lugar – receita líquida – classificação no setor por vendas líquidas anuais (10 empresas) – setor

● 8º lugar entre as 20 empresas com maiores lucros líquidos

● 9º lugar entre as 20 empresas com maiores rentabilidades do PL

● 5º lugar entre as 20 empresas com maiores lucros da atividade

● 9º lugar entre as 20 empresas com maiores Ebtidas

● 9º lugar no Ranking Geral Valor 1000 (ante 12º em 2019)

SOBRE A MARFRIG

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 79,7 bilhões de reais nos últimos 12 meses (3T21) e capacidade diária de abate de mais de 30.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Fonte: Cecília Panizza - Redação NovaPR