Prefeitura repassa cerca de 400 quilos de alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal para instituição

A primeira-dama, Silvana Ló Masson, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César, repassaram na tarde desta quinta-feira, dia 04/11, cerca de 400 quilos de alimentos para a Casa Terapêutica “Viver De Novo”, que atua no acolhimento e reinserção social em Tangará da Serra. O coordenador da Defesa Civil, Alex Ruiz, também participou da ação.

Os alimentos entregues à instituição, que atende 28 pessoas com tratamento de dependência química ou alcoólica, foram arrecadados através de campanha desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semmea), através do Viveiro Municipal.

A campanha ‘Troque mudas de árvores frutíferas por alimentos’ é modelo de política pública de cunho socioambiental, onde a pessoa troca um quilo de alimento não-perecível por três mudas de plantas frutíferas.

O Viveiro Municipal conta com mudas de árvores frutíferas e ornamentais como acerola, caju, manga, jaca, tamarindo, pitanga, jambo roxo e amarelo, oiti e nim, além de mais de 20 espécies de mudas de árvores nativas, que estão a disposição da população. O Viveiro Municipal de Tangará da Serra está localizado na Vila Goiás, próximo ao Estádio Municipal Porfirão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação