Prefeito Vander recebe plano de ações do Ecossistema de Inovação do SEBRAE

O prefeito Municipal de Tangará da Serra, Vander Masson, recebeu do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o planejamento do Ecossistema de Inovação, que permitirá o desenvolvimento de ações que visam a criação em Tangará da Serra de um ambiente onde estão presentes empresas, empreendedores e agentes que podem atuar de forma harmônica e colaborativa.


De acordo com Wladimir Alves da Silva, gerente Regional do Sebrae de Tangará da Serra, o documento entregue ao prefeito traz o planejamento para desenvolver o Ecossistema de Inovação na cidade, atuando junto às microempresas, setor de comércio, serviços e indústria, melhorando o ambiente com objetivo de flexibilizar e desburocratizar, criando ambiente favorável para instalação de empresas e startups em Tangará da Serra.

“Existe um grande potencial em Tangará da Serra para startups e microempreendedores, porém isso estava desconectado, e estamos desenvolvendo um trabalho, com grande receptividade e abertura da gestão municipal, possibilitando que haja esse trabalho, essa conexão, dando um pontapé inicial, onde o Município está mostrando que tem políticas públicas para o setor”, destacou Wladimir.

Os Ecossistemas de Inovação são polos tecnológicos criados para o desenvolvimento focado em Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática, com o incentivo e investimento de universidades, empresas e governo. O Brasil, por exemplo, conta com alguns polos de grande importância nesse sentido.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação