Prefeito Vander entrega títulos definitivos de propriedade para mais de 50 famílias


A solenidade de entrega de 60 títulos de propriedade definitivos para famílias tangaraenses ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 12/11, no Centro Cultural de Tangará da Serra, com participação do prefeito Vander Masson, primeira-dama, Silvana Ló Masson, e demais autoridades. O ato reuniu proprietários de imóveis e seus familiares, que aguardam pelo tão sonhado título de propriedade e matrícula de seus bens há décadas.

No rosto de cada um dos requerentes a alegria diante do recebimento da documentação que torna cada um deles proprietário legítimo dos imóveis onde residem. Moradores de 8 bairros receberam os títulos nessa remessa de uma campanha que pretende documentar a maioria das propriedades do município: Vila Goiás, Bela Vista, São Luiz, Morada do Sol, Jardim dos Ipês, San Diego II, Jardim Presidente e Jardim 13 de Maio.

O prefeito Vander Masson destacou a importância da titulação, que traz uma infinidade de benefícios ao proprietário. “Estamos entregando hoje o título de propriedade e a matrícula desses imóveis. Isso significa segurança jurídica, onde o proprietário passa a ter direito real sobre o bem, a ter o domínio e a propriedade”, destacou.

O prefeito explicou que desde o início da gestão, em janeiro de 2021, foram mais de 100 imóveis titularizados em Tangará da Serra e a meta é passar de 5 mil imóveis nos próximos anos. “Nossa meta é titularizar mais de cinco mil imóveis, já temos apoio do Governo do Estado, através da Intermat [Instituto de Terra de Mato Grosso], alteramos a legislação, diminuímos os impostos e regulamentamos no município a legislação federal que desburocratiza o processo de regularização imobiliária”, pontuou.

Os trabalhos de titulação foram coordenados pelo secretário de Coordenação e Planejamento, Adão Leite Filho, pela coordenadora de Regularização Imobiliária, Viviane Lúcia de Quadros, e equipe da Seplan.

Participaram do ato de entrega dos títulos o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Brito, e demais vereadores.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação