OAB-MT e Unemat avançam nos termos da parceria entre a Ordem e a Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente

A ordem dos Advogados do Brasil – seccional mato Grosso (OAB-MT) e a Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) deram mais um passo na efetivação do Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, que visa apoiar a estruturação física e técnico-científica da Clínica para aprimorar o ensino jurídico em todo o estado.

Na última quinta-feira (28), o Pró-Reitor de Graduação da UNEMAT, Prof. Dr. Alexandre Porto - representando o Reitor, Prof. Dr. Rodrigo Bruno Zanin – recebeu das mãos do Secretário Geral da OAB-MT, Flávio Ferreira, minuta do Termo. Na reunião, realizada na presidência da OAB-MT, os representantes da diretoria da Ordem e da Universidade debateram ainda diversos aspectos da parceria.

“Para nós, da OAB, essa parceria é muito importante, porque vamos estar proporcionando ensino, pesquisas e cursos de extensão para os estudantes de Direito, mas também oportunidades de pós-graduação para os profissionais. Além disso, vamos estar contribuindo tecnicamente com projetos que venham a ser implementados na clínica. É uma parceria que beneficiará, e muito, a advocacia e, principalmente, a sociedade”, explicou Flávio Ferreira.

Para a coordenadora da Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Unemat, Prf.Ms. Mariele Quinteiro, “a OAB e a Clínica têm objetivos em comum, e com a assinatura desse termo as duas instituições irão trabalhar juntas para promover a equidade social e a qualidade de vida da população”. Além disso, ela reforça que a parceria é uma importante inovação tecnológica no ensino.

“A OAB tem buscado aprimorar o ensino jurídico e oferecer para os advogados em formação a prática da pesquisa e da extensão. Outro importante objetivo desta cooperação é valorizar a integração entre o saber da academia e o mundo do trabalho. Por isso essa parceria é tão importante, para aperfeiçoar o ensino jurídico em Mato Grosso”, comentou.

Também participou da reunião o secretário-geral adjunto da OAB-MT, Fernando Figueiredo, e a professora do Curso e Direito da Unemat, Prof. Dra. Wilsimara Camacho.

Fonte: Mel Mendes - Imprensa OAB/MT