Gisela Cardoso é eleita nova presidente da OAB-MT

Com 52,2%, que correspondem a 4.642 votos, Gisela Cardoso é a nova presidente eleita da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022 - 2024. O candidato da Chapa 2, Pedro Paulo Peixoto, recebeu 4005 votos (45,06%).

Foram computados ainda 126 votos em branco (1,42%) e 116 votos nulos (1%) em todo o estado. Os dados consolidados, computando os votos em urnas eletrôncias e em cédulas, foram anunciados há pouco pelo presidente da Comissão Eleitoral Joaquim Spadoni.

Em meio à comemoração e muito emocionada a nova presidente da OAB-MT discursou para um grande grupo de apoiadores que aguardavam do lado de fora da sede. “Estamos muito felizes. Faço um compromisso de retribuir à toda advocacia mato-grossense toda a confiança depositava em mim. E àqueles que não votaram na nossa chapa, gostaria de reforçar que a eleição acabou, a advocacia é uma só e vamos trabalhar unidos pelo fortalecimento de nossa instituição e de nossa profissão”, afirmou.

A composição da nova diretoria da OAB - Seccional Mato Grosso conta também com José Carlos de Oliveira Guimarães na vice-presidência, Fernando Augusto Vieira Figueiredo na secretaria geral; Adriana Paula Tanssini rodrigues Silva na secretaria geral adjunta; e Helmut Flávio Preza Daltro como diretor-tesoureiro. Já a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) será presidida por Itallo Leite, com Clarissa Lopes Dias Malluf Pereira como vice.

Os conselheiros federais eleitos são Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos, atual presidente da Seccional, e Ulisses Rabaneda, com os suplentes Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.

O resultado oficial será publicado em breve no Diário Oficial da OAB.

Fonte: Mel Mendes - Imprensa OAB-MT