Bom Futuro lança edital de incentivo a projetos sociais

O objetivo é incentivar projetos de todos os municípios de Mato Grosso que atendam crianças e adolescentes

A Bom Futuro lançou na última semana o 1º edital de projetos sociais incentivados, que objetiva fomentar iniciativas que atendam crianças e adolescentes nos 141 municípios mato-grossenses. As entidades interessadas em buscar o incentivo devem acessar as informações site da empresa (clique aqui) até o dia 15 de novembro. A divulgação do resultado será no dia 30 de novembro.

“A Bom Futuro completa 40 anos em 2022 e queremos auxiliar mais com nosso braço social. Há muitas entidades em Mato Grosso fazendo bons trabalhos com este público e, por isso, fizemos este chamamento para que organizações de todo o estado, especialmente do interior, se inscrevam e acessem os recursos”, explica Alessandra Capelli, coordenadora de Comunicação da Bom Futuro.

O edital atenderá os projetos previamente aprovados para receber recursos por meio das Leis de Incentivo à Cultura (Rouanet), Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Lei de Incentivo aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, PRONO e PRONAS (Saúde).

Poderão participar do processo de seleção os proponentes enquadrados como Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, devidamente regularizadas, registradas oficialmente há mais de dois anos e sediadas em Mato Grosso.

A coordenadora Alessandra Capelli conta que, paralelo ao lançamento do edital, a Bom Futuro também mobilizou os colaboradores para sensibilização da destinação de seu Imposto de Renda para projetos sociais.

Fonte: Thielli Bairros - Dialog - Assessoria de Imprensa Bom Futuro