“Um dia histórico para Tangará da Serra”, afirma prefeito ao recepcionar carretas com tubos para captação de água do Sepotuba

O prefeito municipal, Vander Masson, acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 11/10, a chegada e o descarregamento das primeiras carretas com a tubulação que será utilizada na captação e adução de água do Rio Sepotuba. “É um dia histórico para Tangará da Serra, em apenas nove meses de gestão avançamos muito, finalizamos o projeto, licitamos e agora já estamos recebendo as primeiras quatro carretas carregadas com os tubos para canalização de água do Rio Sepotuba até a nossa ETA Queima-pé”, disse o prefeito em entrevista à imprensa.

O descarregamento das carretas ocorre em estrada vicinal localizada nos fundos dos frigoríficos, e que dá acesso ao ponto onde haverá a captação de água no Rio Sepotuba, a cerca de 14,7 quilômetros de distância da Estação de Tratamento de Água Queima-pé. “Agora só aguardamos a liberação da licença de instalação da SEMA para já iniciarmos a implantação desse sistema de adução de água”, disse o prefeito, explicando que já manteve contato com o diretor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Jefferson Zuchi, que está dando celeridade ao processo de licenciamento.

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Heliton Luiz de Oliveira, a meta é concluir a obra até meados de 2022. “Estamos hoje recebendo as primeiras cargas de tubos para já darmos andamento nessa obra, que é um sonho antigo de Tangará da Serra. Estamos trabalhando dia e noite para resolver esse problema de abastecimento de água. Nossa meta é iniciar o mais breve possível e concluir essa obra em julho ou agosto de 2022”, afirmou Heliton.

Nessa manhã chegaram as quatro primeiras carretas. No total, chegarão à cidade ao longo das próximas semanas outras 90 carretas aproximadamente.

Estiveram presentes no local onde estão sendo descarregados os tubos o vice-prefeito Marcos Scolari, o deputado estadual João José de Matos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Brito, e outros vereadores.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação