Fecomércio-MT inova com lançamento de loja virtual para varejo

Uma das consequências da pandemia da Covid-19 foi acelerar o crescimento do mercado e-commerce. Para se ter uma ideia, em 2020, esse mercado obteve um faturamento de R$ 126 bilhões. Os dados são da NeoTrust, que revela também que 47% dos consumidores fizeram sua primeira compra on-line no ano passado. Visando contribuir para alavancar os negócios principalmente de pequenos e médios negócios mato-grossenses, a Fecomércio-MT, de forma inovadora, realizará o lançamento da loja virtual Feshop, no dia 5 de novembro.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, informa que esta é a primeira plataforma on-line criada por uma federação, sendo pioneira no país. “Muitos comerciantes não têm condições de criar um site específico para a venda de seus produtos e, com uma taxa mensal, esses empreendedores poderão usufruir de serviços exclusivos no Feshop, que concentrará uma infinidade de produtos para atender aos consumidores”, afirma.

Segundo ele, as empresas que investiram no e-commerce no último ano constataram que os negócios on-line vieram para ficar. “Essa ferramenta de lojas on-line foi pensada justamente para atender essa expansão mercadológica, oferecendo soluções inovadoras com o intuito de impulsionar o comércio mato-grossense no mundo on-line”, garantiu o presidente.

Além da loja on-line, o Feshop contemplará todo o ecossistema de vendas, com soluções integradas com mídias sociais, ChatBot de WhatsApp, logística de frete e pagamento por meio de QR Code e link. “A ideia é ampliar e melhorar a interação do comerciante com os seus clientes, aumentando sua produtividade e performance de vendas”, destaca o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha.

O Feshop será lançado durante o Techstars Startup Weekend Retail, que é uma iniciativa das aceleradoras para startups Techstars e Distrito em parceria com comunidades e demais atores do ecossistema de inovação. O evento ocorrerá durante os dias 5, 6 e 7 de novembro, e a vertical desta 7ª edição será Retail (Varejo), onde os participantes em equipe poderão desenvolver soluções para os mais diversos desafios do varejo.

O lançamento do Feshop será no dia 5, às 19h, no Shopping Estação Cuiabá, no Piso L1. Outras informações sobre a loja virtual da Fecomérico-MT podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3648-1400.

Fonte: Andréia Sversut - Coordenadora de Comunicação da Fecomércio-MT