Cidades Empreendedoras: Prefeito Vander participa de encontro de prefeitos no MS

O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário municipal de Coordenação e Planejamento (Seplan), Adão Leite Filho (na foto), participam desde a manhã desta segunda-feira, 04/10, do Encontro de Prefeitos e Secretários de Desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O evento, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acontece no município de Bonito (MS).

De acordo com o chefe do Executivo, o evento é focado no empreendedorismo e voltado para os prefeitos e secretários das prefeituras que participam do projeto do Sebrae no programa Cidades Empreendedoras do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“No evento ocorrem diversas palestras com objetivo de chamar a atenção para os potenciais a serem explorados nos municípios, com novas tecnologias, inovação e educação para empreendedores da agricultura, comércio e indústria, tudo isso através de indicadores e informações de qualidade para a gestão e à sociedade decidirem o melhor caminho para o crescimento econômico e social”, explicou o prefeito.

O encontro ainda está focado na troca de experiências e boas práticas realizadas pelos municípios envolvidos.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, fez a abertura do evento falando da ‘Agenda de Desenvolvimento de Grande Impacto Econômico’, dentro do painel “Desenvolvimento Sustentável, Nova economia e suas perspectivas”.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo impulsionar os resultados socioeconômicos dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública.

Organizado em biênios, o programa é dividido em dez eixos de atuação: gestão municipal, lideranças, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito, inovação e sustentabilidade.

As soluções criadas para cada cidade respeitam as características e individualidades dos municípios.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação