Vereadores aprovam projeto do Executivo e autorizam aquisição de área para Hospital Regional

O prefeito Vander Masson participou da sessão de votação do projeto

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira, dia 22/09, o projeto de lei 130/2021, de autoria do Poder Executivo, autorizando a aquisição de uma área de aproximadamente 91 mil metros quadrados para a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. O prefeito municipal, Vander Masson, acompanhou a votação e destacou a aprovação e a importância do projeto para o município e região.

“Hoje é um dia histórico. Estamos dando mais um passo para a realização de um sonho, que é a implantação de um hospital regional em Tangará da Serra. Quero agradecer a cada um dos vereadores pela aprovação de forma unânime. Esse hospital, que será construído pelo Governo do Estado, vai beneficiar acima de tudo a nossa população, que após construído o hospital não precisará mais se deslocar para Cuiabá para receber atendimento médico”, disse o prefeito.

Com a autorização da Câmara, a área de 91.737,46 metros quadrados, localizada no anel viário, próximo ao Loteamento Ipanema, será adquirida pelo Município e imediatamente repassada ao Governo do Estado, que procederá com os trâmites para a construção da tão sonhada unidade hospitalar para atender a toda a região. O investimento será de aproximadamente R$ 75 milhões.

Na aquisição da área o Município está investindo R$ 5.987.793,75.

Hospital Regional

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação