Semana de Trânsito terá palestras, blitz educativa e exposição de carro batido

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Transportes Aéreo e Viário (DETRAV), dá continuidade nesta ssemana nas ações de conscientização da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que em 2021 traz como tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. As atividades seguem até sábado (dia 25 de setembro), com palestras em escolas e empresas, concurso de frases, blitz educativa, panfletagem e exposição de veículo acidentado.

De acordo com Wilker Corrêa, chefe da DETRAV, durante esta semana os próprios Agentes de Fiscalização de Trânsito do Município levarão orientações à população em vários locais diferentes.

Na terça, 21/09, alunos do CME Ayrton Senna receberão palestra orientativa sobre a legislação de trânsito, os perigos e cuidados e a necessidade de cada um fazer sua parte.

Já no dia 22/09, a palestra contemplará os colaboradores do frigorífico SEARA (JBS). No mesmo dia, às 15 horas, acontecerá uma blitz educativa na região dos frigoríficos da cidade (final da Avenida Lions Internacional).

No dia 23/09 as ações continuam com visita à APAE e no dia 24/09 acontecerá blitz educativa na Avenida brasil, em frente a antiga Prefeitura, com agentes e parceiros da Semana Nacional de Trânsito. No dia 25/09 acontecerá o projeto “É Rapidinho”. Em parceria com o Rotary Clube Águas do Sepotuba, haverá a exposição de um veículo deteriorado, envolvido em acidente de trânsito, em frente à antiga Prefeitura, além de carreata em parceria com o Estradeiros da Serra e o Clube de Carros Antigos.

São parceiros da DETRAV na vasta programação da Semana Nacional de Trânsito: Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Rotary Clube Tangará da Serra Águas do Sepotuba, APAE, Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), Defesa Civil Municipal, SAMU, Polícia militar, DETRAN, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Sobre a Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Em Tangará da Serra as ações começaram com uma semana de antecedência. Ao longo da semana passada ocorreu uma série de palestras com alunos de diversas escolas municipais da cidade.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação