Projeto da Prefeitura para aquisição de área do Hospital Regional será votado na Câmara

Área que será adquirida pelo Município e doada para o Estado está localizada no anel viário, próximo ao Loteamento Ipanema

O Executivo Municipal, por meio do prefeito Vander Masson, encaminhou para o Legislativo o projeto de lei nº 130/2021 que trata da abertura de crédito especial para a aquisição de uma área de mais de 91 mil metros quadrados para construção do Hospital Regional de Tangará da Serra.

Após aprovado o projeto, que será apreciado pela Câmara e votado em discussão única durante sessão extraordinária nesta quarta-feira, dia 22/09, às 9 horas da manhã, o Poder Executivo fica autorizado em proceder com a aquisição de área de 91.737,46 metros quadrados localizada no anel viário, próximo ao Loteamento Ipanema.

Após adquirida a área, o Município de Tangará da Serra fará a doação ao Governo do Estado para construção do Hospital Regional. Na aquisição da área o Município investirá R$ 5.987.793,75.

Hospital Regional

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação