Passeio Ciclístico e Feira de Turismo ocorridos neste domingo em Tangará da Serra

Foi sucesso total o evento duplo ocorrido neste domingo, 26/09, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, em Tangará da Serra. Organizado pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), o Passeio Ciclístico de 1ª Feira de Turismo contaram com participação de grande público, amantes do ciclismo e da natureza.

O prefeito municipal, Vander Masson, e a primeira-dama, Silvana Ló Masson, participaram do evento e enfrentaram os cerca de 8 quilômetros do trajeto do Passeio Ciclístico entre a Prefeitura Municipal e o Pesque Pague Martinazzo, onde ocorria a Feira de Turismo.

O Passeio Ciclístico foi de baixa dificuldade e contou com a participação de famílias tangaraenses, incluindo várias crianças e adolescentes.

Já a 1ª Feira de Turismo contou com exposição de produtos e serviços ofertados pelas empresas turismo local, como artigos de caça e pesca, agências de viagens, artesanatos, empresas do segmento de ciclismo, dentre outras.

Também houve a soltura de balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas, através de ação do Rotary Club, além da distribuição de mudas.

A data

Segunda-feira, 27 de setembro, é o Dia Mundial do Turismo. Desde 1980, essa data é celebrada pela Organização Mundial do Turismo (OMT), instituição pertencente ao Sistema das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Assessoria de Comunicação